Na decisão, Gilmar Mendes afirma que os acusados mostram que a falta de imparcialidade de Moro nos processos de Lula também se repetiu no caso de Dirceu
A investigação sugere que o trio contou com a colaboração de gerentes da Petrobras e agentes públicos americanos para efetuar o desvio milionário
A controvérsia em torno da imagem promete prolongar a tensão no julgamento e levanta questões sobre a independência do judiciário no caso
O encontro entre Sergio Moro e Gilmar Mendes aconteceu na terça-feira (2) e durou cerca de 1 hora, tempo em que Mendes fez críticas ao senador e o questionou sobre a atuação como juiz.
Ele sugeriu ligar para Sergio Moro e Deltan Dallagnol para questionar sobre as provas, ressaltando que nem mesmo no processo que levou à prisão de Lula foram apresentadas evidências convincentes.
A maioria dos sete membros do tribunal precisa julgar Moro culpado para que ele perca o mandato, ficando inelegível por oito anos, se cassado
Sergio Moro chega ao tribunal sem o apoio de seu antigo aliado, o ex-procurador e ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Novo)
Entre os investigados estão também os ex-procuradores Deltan Dallagnol, Carlos Fernando de Santos Lima, e o atual procurador regional da República Januário Paludo
A expectativa de cassação de Moro é alavancada pela falta de sustentação política, evidenciada pela ação assinada pelo PT e pelo PL, as duas maiores forças eleitorais.
Essas agremiações pleiteiam não apenas a cassação do mandato do senador, mas também a sua inelegibilidade por oito anos.
Delgatti Neto monitorava as contas do Telegram de mais de 30 autoridades ligadas a Bolsonaro
Em 2019, passou a ser reconhecido como "o hacker de Araraquara", indicando a cidade dele e entrou no radar da Polícia Federal.
A produtora, que fez vídeos em prol do senador, bloqueou as contas do Podemos e só encontrou meros R$ 6 mil
O presidente também abordou as informações imprecisas divulgadas sobre sua relação com o Congresso e pediu mais transparência na cobertura jornalística.
Petista disse que vai ouvir pessoas de confiança para definir o novo procurador-geral da República
Postura com o ex-presidente também está presente na nova forma com que o senador se comportará
Defesa do advogado argumentou que as provas já haviam sido anuladas pela Segunda Turma do STF.
Quando agentes da Lava Jato, os parlamentares usaram métodos irregulares para condenar o PT
Os registros datam de 17 de junho de 2016 e foram apreendidos pela Polícia Federal durante a operação "spoofing".
O ex-juiz também está na mira de processos na Justiça Eleitoral, um deles, inclusive, do Partido Liberal.
Tacla Duran pode voltar ao Brasil sem correr o risco de ser preso
Eduardo Appio foi afastado da 13ª Vara da Justiça Federal de Curitiba e dos processos da Operação Lava Jato, no mês de maio.
Em comunicado, ele disse que "a intimação não fornece informações sobre o assunto em questão ou sua posição no caso".
Segundo PL e PT, o senador abusou do poder econômico para se eleger
Juiz pede a retomada de seu cargo e uma auditoria na 13ª Vara Federal de Curitiba.